5 dicas para vender mais em dias de menos volume na sua loja.

todo negócio independente do modelo tem períodos onde as vendas caem e ficam um pouco menos movimentadas, bons gestores conhecem bem esses dias e sabem os motivos do por que seus clientes não estão comprando, já gestores de excelência além das características citadas anteriormente, tem boas estratégias na mente para transformar os piores dias nos melhores dias de vendas do mês ou do ano,  

E para que você se destaque como um gestor de excelência que realmente faz dinheiro aqui estão 5 dicas para que você mude o cenário da sua loja nos dias e meses mais fracos.

1. Conheça o seu público

O primeiro passo para criar estratégias e campanhas extremamente bem acertivas é entender o por que do seu público não estar comprando nesse momento, seu tipo de produto vai influenciar muito nessa decisão,

faça-se algumas perguntas e você chegará a algumas conclusões:

qual o regime de trabalho do seu público? quanto ele ganha? qual a idade desse público? por que ele compra seu produto?

agora vejamos por que isso importa?

vamos imaginar que seu cliente se encaixa como funcionario público com uma faixa salarial de 3 a 5 mil reais e seu produto custa R$ 1800, e suas vendas por incrível que pareça caem muito na terceira semana do mês, porém há indicios comprovados de que o interesse do público não diminuiu.

será que seu público não está esperando a virada para comprar de você?
e se essa for a resposta certa, com essa informação você pode começar a formatar estratégias com gatilho de urgência para faze-los comprar. 

2. Aprenda a usar promoções de forma estratégica

Promoções na dosagem e medida certa podem ser excelentes aliadas no momento de aumentar o fluxo de possíveis compradores  uma das mais interessantes é a de desconto progressivo, é um método de venda que estimula o cliente a adquirir mais produtos para ganhar redução nos preços.

A lógica é simples: quanto mais produtos uma pessoa comprar, maior será o desconto que ela vai receber.

3. Use os gatilhos da escassez + urgência

Você já correu para adquirir um produto, porque viu que ele estava acabando e ficou com medo de ficar sem o item desejado?

O gatilho mental da escassez estimula a decisão de compra dos consumidores ativando a sensação de que eles podem perder uma oportunidade única e vantajosa. Afinal, quanto mais raro, exclusivo e difícil de conseguir, mais valioso é para o cliente.

Portanto, ao ver um produto, serviço ou oferta limitada, a pessoa tem a tendência de agir rapidamente para não se sentir frustrada posteriormente por ter perdido a chance. Dessa forma, o receio de se arrepender leva a uma tomada de decisão mais imediata.

vamos imaginar o exemplo 1, do servidor público, ele está esperando o mês virar para comprar seu produto de R$ 1800,00 agora imagine o seguinte:

na terceira semana do mês você lança uma promoção relâmpago que dá 20% de desconto justamente no produto que ele está esperando o mês inteiro para comprar e agora nesse exato momento está custando R$ 1.440,00 sem juros em 8x no cartão.

a tendencia natural é que as pessoas comprem na emoção e justifiquem na razão, então na mente do seu cliente ele vai estar comprando algo que ele se preparou o mês inteiro com uma excelente oferta.

4. Crie promoções especiais para clientes atuais

nunca se esqueça de trabalhar com clientes que já são seus, á maxima de que é mais fácil um cliente que já é seu comprar novamente é totalmente real e provada, estratégias de escassez para su público de compradores funcionam ainda melhor para momentos de baixo volume.

4-Aproveite datas comemorativas (e antecipe também)

Uma das medidas para vender mais em dias de pouco movimento é perceber a demanda de determinadas datas comemorativas durante o ano, afinal, você pode ter um bom retorno financeiro nesses períodos. Além das datas mais comuns, que por si só, já são mais movimentadas como o dia dos namorados e dia das mães, existem outras pouco exploradas como o dia da saudade, dia da amizade, dia do riso. Você pode aproveitá-las para enviar um cupom de desconto, isso somados a uma boa chamada nas redes sociais, que podem trazer mais vendas pro seu negócio. 

Isso pode ser feito por meio de estratégias de email marketing, redes sociais, programas de fidelidade e outros canais.

5- engolfe a taxa de entrega no valor do produto nos dias mais fracos.

Essa dica pode ser aplicada em qualquer negócio porém foi desenvolvida primariamente para e-commerce’s, uma forma de aumentar o número de vendas é “engolfar”a taxa de envio no preço do produto assim o cliente sentirá que está com uma ótima vantagem na manga para finalizar a compra e fechar negócio, apesar de uma estratégia com uma lógica simples é uma das mais efetivas estratégias existentes pela sua rápida verticalização em relação as outras.

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Time Endurance - RD4 MARKETING

O Endurance é o time de performance senior especializado em e-comerce's da RD4 marketing, graças a vivência e conhecimento adquirido de mais de 3 anos de operação é um dos times de referencia no mercado digital do sul do país onde a presença de lojas online tem mais força.

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