Como reduzir o custo de aquisição do cliente?

Sua empresa precisa reduzir o Custo de Aquisição do Cliente? saiba que você não está sozinho.

Essa é uma das métricas mais importantes a serem acompanhadas por uma empresa. Isso porque, a partir dela, é possível tomar decisões estratégicas e estabelecer limites de investimento na captação de clientes.

para te ajudar a controlar essa métrica tão importante e manter a saude dos seus investimentos em captação de novos clientes nós preparamos essas 5 dicas, confira nesse artigo:

1. Segmente o seu público

Para fazer campanhas de marketing mais efetivas, é importante ter o seu público-alvo bem segmentado. Para isso, a empresa pode usar ferramentas como o perfil do cliente ideal e as personas.

Isso é benéfico porque, sabendo o tipo de cliente que interessa para a empresa, será possível focar os esforços em atrair essas pessoas ou negócios, sem desperdiçar energia com aqueles que não se encaixam nesses pré-requisitos.

saiba como gerar tráfego qualificado

2. Melhore as conversões do site

Você está aproveitando todas as possibilidades de conversão que o seu site oferece?

Só gerar tráfego não basta, é preciso captar as informações de contato desses visitantes. E, é claro, qualificar esses Leads. Esses contatos qualificados estão mais próximos do funil e, sendo rapidamente convertidos em clientes, ajudarão a reduzir o CAC.

Para melhorar a taxa de conversão do seu site, uma dica é fazer testes A/B, modificando, por exemplo, os Calls-to-Action, as cores, o layout e outros elementos das páginas como checkeouts em caso de e-commerce ou otimização geral da velocidade do site, as formas de melhorar essa métrica são infindas e esse é um trabalho que sempre tem que estar correndo.

saiba como aumentar a taxa de conversão do seu site 

3. Invista no pós-venda

O pós-venda tem um papel importante na redução do Custo de Aquisição de Clientes, pois também ajuda a fidelizar a clientela.

A empresa pode ter um suporte de qualidade, mostrar ao cliente como aproveitar melhor o produto ou serviço, presentear os clientes mais antigos, criar conteúdo pós-venda, dentre outras estratégias.

4. Aproveite os clientes atuais

Você já pensou em aproveitar os clientes atuais para atrair outros e, assim, reduzir o Custo de Aquisição de Clientes?

Usar a sua base de clientes atual custa bem menos que atrair novos clientes do zero! Se a sua clientela atual for fiel, pode indicar amigos e familiares para a empresa. Por isso, aproveite seus clientes mais evangelizadores para atrair outros potenciais consumidores.

5. Invista em marketing de relacionamento

Depois de atrair esse perfil de cliente ideal, é preciso ficar próximo dele para mantê-lo perto por mais tempo. Uma estratégia que ajuda a reduzir o Custo de Aquisição de Cliente é o marketing de relacionamento, cujo objetivo é tornar os clientes em verdadeiros fãs da empresa.

Isso pode ser feito por meio de estratégias de email marketing, redes sociais, programas de fidelidade e outros canais.

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