Graças a pandemia do coronavirus varias lojas ao redor do mundo enxergaram o potencial do mundo digital para aumentar suas vendas, e graças ao poder da escala esse o e-commerce propriamente dito se tornou um dos mais desejados espaços para faturar,
hoje separamos o case de sucesso de uma loja de autopeças, você vai ler esse post em no máximo 3 minutos, vamos lá?
A primeira ação desse projeto como em todos os outros foi entender quem eram os clientes o que estavam buscando, o que os faria comprar dessa empresa e não de outra, que tipo de oferta chamaria atenção desse possível comprador, então a primeira ação foi fazer o dever de casa conversar pesquisar entender analisar, e por fim traçar a melhor estratégia com os dados obtidos.
Entendido quem são os clientes a primeira estratégia utilizada foi entender o que o lead estava querendo, que tipo de produto? quais eram os mais pesquisados organicamente? quais podemos usar como esteira para outros? as compras eram recorrentes? todas essas perguntas nós conseguimos responder no primeiro mês o que nos avançou muito na curva de aprendizado geral do projeto.
Outra estratégia foi focada no fortalecimento de marca. Ou seja, mostrar quem era a loja, o que fazia, onde estavam localizadas as unidades físicas onde comprar online etc, como a loja atendia fisicamente até então e somente em alguns estados, nós estávamos abrindo a operação na loja online para no futuro vendermos para todo o país,
Dessa forma, um dos pontos foi tornar a comunicação da empresa mais humanizada, Além disso, mostrar para esses clientes que a loja não focava somente na venda das jóias, e sim em vender uma experiência de compra desde o primeiro click até a entrega.
Tudo isso trouxe resultados muito positivos, como já vimos, levando o faturamento mensal do zero a R$46 mil em três meses de atendimento da nossa assessoria de marketing.
em relação aos aprendizados tivemos vários que não é possivel enumerar por aqui, cada case que temos nos dá mais experiencia e habilidade sobre determinada prática ou mercado, então um dos nossos principais processos é documentar tudo o que aprendemos e fizemos ao longo de um projeto, mas se fossemos selecionar os 2 maiores com certeza seriam:
entender a necessidade de humanizar o contato. Seja da empresa com o cliente, ou ainda da própria assessoria com a empresa.
Outro aprendizado que podemos enfatizar é sobre fazer o dever de casa e executar o básico bem feito. Assim, é possível conhecer o cliente e todas suas dores e desejos, não pecando pelo básico, e estruturando uma base estratégica forte para executar ações mais assertivas.
O Endurance é o time de performance senior especializado em e-comerce's da RD4 marketing, graças a vivência e conhecimento adquirido de mais de 3 anos de operação é um dos times de referencia no mercado digital do sul do país onde a presença de lojas online tem mais força.