Como reduzir carrinhos abandonados? esse meu amigo é um problema para muitas lojas virtuais. Há várias razões pelas quais os clientes podem abandonar seus carrinhos, incluindo preços altos, falta de confiança e até mesmo distração.
Aqui estão algumas 3 das principais maneiras de minimizar o número de carrinhos abandonados em sua loja virtual:
se os preços da sua loja não estiverem competitivos, os clientes poderão procurar outros lugares para fazer suas compras, pesquise os preços de seus concorrentes e certifique- se de que os seus estão melhores ou alinhados com o dele para que você possa trabalhar na oferta e desejo do seu produto, essa dica funciona tanto parra um novo gestor quanto para um gestor mais experiente, imagine o seguinte cenário, você vai passar por uma bleck friday, se seu concorrente naturalmente tem um preço mais competitivo que o seu sua black friday pode ser um desastre e você vai estar ajudando seu cliente ancorando os preços para ele,
isso não pode rolar certo?
ter preço alinhado vai evitar grandes desastres futuros no seu faturamento e automaticamente reduzira seus carrinhos abandonados.
Os clientes precisam sentir que suas informações estão seguras quando fazem uma compra em sua loja virtual tenha um processo de compra simples e seguro que não exija muitas informações pessoais do seu cliente além disso certifique-se que sua loja tem um bom certificado SSL e esteja protegida de malware e outras ameaças.
Oferecer diversas opções de pagamento pode ajudar a minimizar o número de carrinhos abandonados. Alguns clientes podem preferir pagar com cartão de crédito, enquanto outros podem preferir usar um serviço de pagamento online, como PayPal. Oferecer várias opções de pagamento pode ajudar a atender às necessidades de todos os seus clientes. Mantenha o foco do cliente:
Muitos carrinhos são abandonados porque os clientes simplesmente se distraem. É importante manter o foco do cliente em sua loja virtual e fazer com que seja fácil para eles navegarem e encontrarem o que estão procurando. Evite distrações, como pop-ups, e certifique-se de que sua loja virtual seja fácil de usar,
Seguir essas dicas pode ajudar a minimizar o número de carrinhos abandonados em sua loja virtual, Oferecer preços competitivos, manter o foco na segurança e na facilidade, priorizar as opções de pagamento pode ajudar a assegurar que os clientes finalizarem suas compras com sucesso.
O nosso time de inside Sales usa todos os dias dessas tecnicas para melhorar a performance das lojas de nossos clientes, essas 3 dicas que passamos aqui sao nao raramente os maiores problemas que encontramos quando um cliente entra para nossa assessoria,
aplique-as hoje e saia na frente de 98% dos seus concorrentes por que por mais que pareçam idéias óbvias por experiencia nós sabemos que isso é o que seu concorrente não faz e essa é sua chance de sair na frente dele.
O Endurance é o time de performance senior especializado em e-comerce's da RD4 marketing, graças a vivência e conhecimento adquirido de mais de 3 anos de operação é um dos times de referencia no mercado digital do sul do país onde a presença de lojas online tem mais força.